Em parceria entre a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), Polícia Civil, Polícia Militar e a Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe (Deso), foi deflagrada uma operação “Gato” de combate ao furto de água na região da cidade de Nossa Senhora da Glória.
A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 9. O furto prejudica o fornecimento a toda a população, causando a falta de água para toda a população circunvizinha. O objetivo é garantir a manutenção desse bem tão essencial às pessoas de todas as regiões de Sergipe.
O perito criminal Jorge Barreto explicou que as perícias em situações de furto de água são essenciais para fornecer subsídios aos procedimentos investigativos que são conduzidos pela Polícia Civil e remetidos à Justiça. A operação também contou com o apoio da Polícia Militar na garantia da segurança do trabalho pericial.
“Essa operação é realizada desde 2019, em parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Deso, onde atuam o Instituto de Criminalística, sempre com o apoio das delegacias locais e da Polícia Militar. O objetivo é materializar o delito, por meio da perícia técnica, das violações com relação ao furto de água”, detalhou.
O delegado Murilo Gouveia reiterou que a operação tem como objetivo averiguar os hidrômetros, e outros equipamentos relacionados à distribuição de água, com o intuito de constatar as fraudes, que impactam no abastecimento para toda a população da região de Nossa Senhora da Glória.
“Estamos fazendo uma ação conjunta dando suporte à operação, na qual a Deso verifica a fraude em hidrômetros de água. A Polícia Civil dá suporte no sentido de aferir e atestar a prática do eventual flagrante de furto de águia, prática costumeira no sertão sergipano. Através dessa interação entre Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto de Criminalística é feita a materialidade técnica”, enfatizou.
Por: https://www.ssp.se.gov.br/Noticias/Detalhes?idNoticia=17731