Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 24, a terceira edição da Operação Tiradentes, a maior operação de segurança pública do país. Neste ano, a Polícia Militar do Estado de Sergipe contará com o um efetivo de mais de mil PMs, inclusive os que desempenham funções administrativas, distribuídos em 387 viaturas, da capital ao interior sergipano. A coordenação estará a cargo do comandante do policiamento da capital, coronel José Moura Neto, e do comandante do policiamento do interior, coronel Fábio Fonseca Rolemberg.
As atividades tiveram início às 7 horas dessa quarta-feira (24) e prosseguem simultaneamente em âmbito nacional durante 24 horas. O objetivo é intensificar as ações de segurança e proteção da incolumidade pública, com a participação das polícias e corpos de bombeiros militares de todo o Brasil. A proposta deliberada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), após reunião realizada em abril deste ano, no Rio de Janeiro, visa demonstrar a capacidade de mobilização de efetivo das corporações, em circunstâncias ordinárias ou extraordinárias para promoção da segurança e tranquilidade pública.
Um dos objetivos da ação, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, é mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança no país. Em 2018, a segunda edição da Operação Tiradentes alcançou números relevantes e foi considerada a maior operação policial realizada no mundo pela FIEP, associação que engloba as polícias militares (gendarmeries) da Europa e do Mediterrâneo, com matéria publicada em seu site oficial.
Fonte: PM/SE