
A Polícia Civil de Sergipe deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Lavagem 235, que desmantelou uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e lavagem de dinheiro na região da BR-235, em Itabaiana. A ação cumpriu nove mandados de prisão temporária, 18 de busca e apreensão e bloqueou bens e valores do grupo. Dois suspeitos morreram em confronto.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Regional de Itabaiana com apoio da Dipol e do LAB-LD, revelaram um esquema estruturado com divisão hierárquica e movimentação financeira que ultrapassa R$ 18 milhões, feita por meio de depósitos fracionados, uso de contas de terceiros e grande circulação de dinheiro em espécie.
Durante a operação em Itabaiana e Ribeirópolis, foram apreendidos eletrônicos, documentos e bens relacionados à lavagem de capitais. A ação contou com apoio de diversas unidades da Polícia Civil e Militar, além do GTA e do Canil.
Com a prisão dos principais integrantes e o bloqueio de ativos, a polícia afirma ter enfraquecido o núcleo econômico que sustentava o tráfico na região. As investigações continuam para identificar outros envolvidos. Denúncias podem ser feitas pelo 181.
O nome “Lavagem 235” faz referência ao eixo da BR-235 e ao foco da operação: a lavagem de dinheiro.
Foto: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1










