O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em agosto deste ano, no Conjunto João Alves Filho, município de Nossa Senhora do Socorro, e dois suspeitos foram presos. As detenções aconteceram na quinta-feira, 29, e na sexta, 30, também em Socorro.
De acordo com as investigações, os dois suspeitos presos invadiram a casa da vítima, em posse de armas de fogo e realizaram diversos disparos contra a ela, que foi atingida, mas conseguiu fugir, sendo socorrida por populares e encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde recebeu atendimento médico e sobreviveu.
Após levantamentos policiais, o DHPP constatou que o crime tinha sido praticado por dois jovens. Dentro das investigações, também foram obtidas imagens em que um dos suspeitos efetua disparo de arma de fogo por uma janela, em direção à via pública, colocando a vida da vizinhança em risco.
Em posse dos mandados de prisão, o Departamento prendeu um dos envolvidos na tarde da quinta, na Grande Aracaju. Já o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), deteve o segundo suspeito nesta sexta-feira, 30, no Conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. Os investigados foram encaminhados à unidade policial de Aracaju, e posteriormente seguirão para o sistema prisional.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: SSP/SE