Na manhã desta terça terça-feira, dia 29, durante barreira policial realizada na BR-101, no Município de Estância/SE, policiais federais apreenderam em flagrante 436 kg de maconha, transportados em um caminhão com placas de Pirenópolis/GO, carregado com pedras de construção.
Ao abordar o caminhão, os condutores ADRIANO GOMES PINTO, 37 anos e JUMIREZ GOMES DA SILVA, 34 anos, naturais do Estado de Goiás demonstraram grande nervosismo, gerando suspeita por parte dos policiais, que ao solicitarem a nota fiscal da carga, verificaram que a mesma apresentava indícios de falsidade.
Ao ser feita a vistoria no veículo, logo foram localizados tabletes de maconha escondidos entre as pedras. Dessa forma, os condutores foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Sergipe onde, após detalhada vistoria, foi constatado aproximadamente 436 kg de maconha ocultados na carga.
Durante o interrogatório, os presos confessaram que o destino do entorpecente seria a cidade de Aracaju, não revelando a sua origem. As investigações prosseguirão a fim de verificar a origem da droga e os eventuais participantes do crime. Verificou-se que JUMIREZ GOMES DA SILVA já responde pelo crime de homicídio.
Os indiciados, responderão pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes, nos termos dos artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/2006, com penas previstas de até 25 anos de prisão, sendo encaminhados à Delegacia Plantonista de Aracaju/SE, onde permanecerão à disposição do Juízo da Comarca de Estância/SE.
Por: Comunicação Social – SR/SE
@PF_Sergipe
Facebook – Polícia Federal em Sergipe