Na tarde dessa segunda-feira, 8, a Polícia Federal em Sergipe, efetuou a prisão em flagrante de Gabriela de Sousa Moura, 20 anos. A jovem tentava abrir uma conta na Agência da Caixa Econômica Federal, em Aracaju, utilizando-se de documentos falsos.
Acionados por funcionários da Agência da CAIXA que suspeitaram da documentação apresentada por Gabriela, policiais federais abordaram a requerente, e essa se identificou como Acácia Carolina, apresentando documentos, como carteira de identidade, comprovantes de renda emitidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego e comprovante de residência expedido pela operadora de telefonia.
A suspeita foi confirmada quando a jovem não soube informar o seu nome completo. Sendo apresentados documentos com o nome de Gabriela, teria dito que era uma irmã, por isso a semelhança na foto. Novamente questionada sobre a diferença dos nomes dos pais de Gabriela com os seus, ela alegou que seria uma irmã de consideração.
Diante da divergência de informações, Gabriela foi encaminhada à Regional da Polícia Federal, onde foram confirmadas a sua real identidade e a fraude cometida. A autoridade policial decretou a prisão em flagrante delito, pelo cometimento dos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso, sendo a presa encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Barra dos Coqueiros.
Fonte: PF