A Delegacia de Turismo (Detur) da Polícia Civil identificou uma mulher suspeita de estelionato envolvendo compras realizadas com comprovantes falsos de transferência via Pix. O caso, que foi descoberto na última sexta-feira, 13, foi divulgado pela polícia nesta segunda-feira, 15.
Segundo informações fornecidas pela polícia, a vítima é o proprietário de um espaço dedicado à alimentação saudável. Ele relatou que uma mulher fez três pedidos de mercadorias entre os dias 5 e 11 de setembro. Em dois desses pedidos, a mulher apresentou comprovantes falsos de transferência Pix. No terceiro pedido, ela não forneceu nenhum comprovante.
Durante a investigação, a Detur identificou pelo menos três vítimas da suspeita. Em um dos casos, funcionários de um hotel informaram que a mulher fez uma reserva de 30 dias e pagou antecipadamente com Pix. No frigobar do quarto onde ela estava hospedada, foram encontrados produtos alimentícios que correspondem aos pedidos feitos pela investigada.
A suspeita devolveu todos os recursos obtidos de forma ilegal. A Polícia Civil continua a investigação do caso e solicita que qualquer informação ou denúncia sobre crimes e suspeitos seja encaminhada pelo Disque Denúncia, telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido. Outras vítimas da mulher identificada podem registrar boletim de ocorrência em qualquer delegacia de Sergipe.
Foto: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1