Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) flagraram uma comemoração particular, que ocorria em uma chácara na cidade de Lagarto, na noite dessa segunda-feira, 29. A realização da festa descumpria as determinações do Decreto Governamental, e colocava a população em risco diante da pandemia da Covid-19.
De acordo com as informações policiais, após denúncias de populares sobre perturbação de sossego em uma chácara próxima a um fórum da cidade, os militares se dirigiram até o local informado pela população. Lá, foi constatada a realização da comemoração irregular.
A aparelhagem sonora foi apreendida e foi lavrado um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO), contra os organizadores da festa, pelo desrespeito às medidas de ordem sanitária previstas pelas autoridades de saúde e pelo Governo do Estado, consoante o artigo 268 do Código Penal.
Ainda na segunda-feira, 29, policiais militares do 7° BPM flagraram um adolescente fazendo manobras arriscadas com uma motocicleta no bairro Estação, na cidade de Lagarto. Ele foi visto em alta velocidade, andando em uma só roda, expondo a integridade física dele e de demais pessoas.
Após abordagem policial, o adolescente contou aos militares que estava trabalhando como entregador em uma farmácia da cidade. Diante disso, foi lavrado um procedimento para o proprietário do veículo, por ter entregue a motocicleta à pessoa não habilitada e outro para o adolescente por direção perigosa. O veículo foi devolvido ao proprietário por estar com a documentação regularizada.
Fonte: SSP/SE