É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) lamenta o falecimento do soldado Genézio Monteiro da Cruz, 30 anos, ocorrido na noite desse domingo, 25, vítima de disparos de arma de fogo durante execução de serviço.
O militar ingressou na corporação em 2014 e estava lotado na Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), localizado na cidade de Tobias Barreto. No ocorrido, ele cumpria serviço extraordinário em uma cavalgada no povoado Pedrinhas, em Areia Branca, região do Agreste Central sergipano.
Durante o fato, a guarnição percebeu um homem armado e, na aproximação para realizar a abordagem, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, atingindo o PM no rosto. Além do soldado Genézio, o sargento André e uma criança também foram feridos.
Na última quinta-feira, 22, Genézio foi homenageado pela Polícia Militar durante cerimônia ocorrida no 11º BPM. O soldado Genézio era natural da cidade de Itapicuru na Bahia, e morava na cidade de Lagarto. Ele deixa esposa e dois filhos.
Seu corpo será velado na manhã desta segunda-feira, 26, no Velatório Planfan, localizado na Avenida Presidente Vargas, na cidade de Lagarto.
À família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito.