A Polícia Militar, através da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/1º BPCom), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Grupamento Tático Aéreo (GTA), prendeu na tarde deste domingo, 26, Alexandre dos Anjos Santos, conhecido por ‘Gangan’ ou ‘Toupeira’, acusado de portar um revólver calibre 32 no loteamento Lauro Rocha, cidade de São Cristóvão.
A ação aconteceu por volta das 15h quando uma guarnição da 1ª Cia/1º BPCom composta pelo major S. Júnior e cabo Augusto foi acionada por populares com a informação de que havia dois jovens armados na localidade.
Os policiais seguiram ao local e foram recebidos a tiros. Na ocasião, Alexandre, foragido do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), estava na companhia de um adolescente de 17 anos que há pouco tempo retornou ao convívio social por ter cumprido medida socioeducativa também no Cenam.
Os jovens fugiram por um mangue, quando foram presos pelo Batalhão de Choque com apoio do GTA, que conseguiu visualizar o local exato onde a dupla se escondia. Vale ressaltar que durante a prisão do homem e apreensão do adolescente, a Polícia Militar foi bastante aplaudida pela comunidade, pelos problemas que a dupla causava na região. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.
Fonte: Ascom/PMSE