Policiais penais do Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab) apreenderam, nesta segunda-feira, 9, uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos que foram arremessados por cima da unidade prisional, localizada na região Agreste do Estado. Entre os itens encontrados estavam dez aparelhos celulares, sete carregadores, fones de ouvido e chips de operadoras de celular.
De acordo com a direção do Presab, os dispositivos foram localizados após uma varredura de rotina realizada pelas equipes de segurança no perímetro do presídio. “A partir disso, nossos policiais localizaram seis pacotes bem embalados, demarcados com as siglas C e E. Após averiguação do material, constatamos essa vasta quantidade de equipamentos eletrônicos que seria destinada a detentos da unidade”, informou a direção da unidade.
A suspeita é de que o material tenha sido arremessado na madrugada do domingo, 8. A investigação busca esclarecer a origem dos itens e identificar os responsáveis pelo arremesso, bem como os presos que receberiam os dispositivos.
Os materiais apreendidos foram encaminhados ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), que dará continuidade às investigações. As equipes do Desipe atuam para apurar a autoria e as circunstâncias do crime, além de evitar futuras tentativas de entrada de objetos ilícitos na unidade prisional.
Foto: Sejuc/SE
Por: Portal Imprensa1