O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) deu cumprimento ao mandado de prisão de Weverton Ribeiro dos Santos. Ele estava foragido da unidade prisional de Areia Branca desde agosto deste ano. A prisão foi divulgada nesta segunda-feira, 17.
De acordo com a delegada Viviane Pessoa, após o recebimento de denúncias de que um grupo de pessoas estaria em uma praça da região praticando delitos contra a comunidade, foi feito um acompanhamento da situação.
“Cometendo crimes de lesão corporal e tráfico de drogas. Fizemos a investigação e, na diligência, acionamos a Secretaria da Assistência Social de Aracaju para prestar a assistência às pessoas em situação de rua”, detalhou.
Conforme a delegada, foi identificado um grupo de pessoas em uma praça da localidade e, assim, foi realizada uma ação junto à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Aracaju.
Na ação, foi identificado que uma das pessoas presentes no local era Weverton Ribeiro dos Santos. Ele foi preso e já encontra-se à disposição da Justiça.
Outras três pessoas tinham passagem pelos crimes de estupro, roubo e homicídio, mas não sendo presas pois já tinham cumprido as respectivas decisões judiciais de cada delito.
Uma dessas pessoas que estava na praça aceitou o abrigamento voluntário da prefeitura de Aracaju.
Com Informações: SSP/SE