Policiais civis de Cristinápolis prenderam nesta sexta-feira, 9, Isaías Cardoso dos Santos, de 21 anos. O suspeito responderá pelos crimes de constrangimento ilegal, ameaça, vias de fato e furto. De acordo com o delegado Francisco Gerlândio, na última quarta-feira, 7, a equipe policial recebeu a ocorrência sobre um rapaz que estaria tentando matar os porcos do seu vizinho. A informação seria que Isaías foi até a casa da vítima, furtou os animais e foi surpreendido pelo vizinho quando tentava matar os animais.
Ao chegar na delegacia, a vítima, em depoimento, informou sobre os fatos e disse que o suspeito também agredia a própria genitora. Com essas informações, a equipe policial foi procurar a mãe do suspeito para verificar a veracidade da denúncia.
Ao chegar na residência indicada, Isaías foi encontrado sozinho, trancado. Ele começou a provocar os policiais e empreendeu fuga pelo fundo da casa. Após isso, a mãe do suspeito foi encontrada na rua, onde estava há 3 dias, pois havia sido expulsa de casa pelo seu filho, Isaías.
Como o investigado já havia sido preso no ano de 2019 e descumpriu as medidas protetivas impostas, a mãe não procurou a delegacia por medo. Rapidamente, a Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário, e,em seguida, executada pela PCSE.
Fonte: SSP/SE