Entre inúmeros acontecimentos maravilhosos de 2014, podemos também destacar de forma especial o que ocorreu no inicio da noite desta terça-feira, dia 30, na zona sul de Aracaju “Políciais da CPTran ajudam bebê nascer em via pública”.
O fato aconteceu por volta das 20h, quando a guarnição da viatura Apolo 31, da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), recebeu da Apolo Supervisor a orientação para atender uma ocorrência no Calçadão da Avenida Beira Mar, no Bairro Atalaia. Onde uma mulher estaria precisando de ajuda.
Ao chegar ao local, o 2º sgto. J.Batista e o soldado Ledo, se depararam com uma jovem senhora em trabalho de parto preste a dar a luz em via pública, e por não haver tempo de suficiente para chegar até uma maternidade, os policiais iniciaram os primeiros procedimentos e ajudaram o bebê a nascer ali mesmo.
A habilidade e a formação técnica( enfermeiro nível superior) do 2º Sgto. J.Batista, contribuiu bastante para o sucesso da referida ocorrência que trouxe para o mundo o Recém Nascido (RN), que já tem um possível prenome, “Vitória”.
Logo após o nascimento, o bebê e a mãe, Sra. Maria Selma Nunes Santos, foram levadas para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Avenida Presidente Tancredo Neves, Bairro América, zona oeste de Aracaju, para os procedimentos obstétricos.
A senhora Maria Selma, revelou aos policiais que estava trabalhando no Restaurante Bom Galeto e ao sair para pegar o transporte coletivo próximo ao monumento do peixe no calçadão da Beira Mar, sentiu-se mau e veio à pedir ajuda. Na oportunidade a mãe do bebê que mora no Povoado Robalo, agradeceu o ato de bravura dos militares J.Batista e do soldado Ledo, que participaram diretamente do feito, sob à coordenação geral da comandante em exercício da CPTran, Capitã Manuela.
Sem sobras de dúvidas, o ato heróico ficará na memória e nos corações dos sergipanos “ FELIZ 2015”.
Contatos :
Cmt. Em exercicio da CPTran, Cap. Manuela 8816-6174
2º sgto. J. Batista 9822 – 6734
Por: Marcos Couto/ Jornalista DRT 1532 e Radialista DRT 4965 – www.imprensa1
Foto: Polícia Militar CPTran