Na tarde da última quinta-feira, 10, policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) em ação conjunta com a Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), realizaram a prisão de Joandson Pereira de Souza Ramos, Ruan Santos Moura, e aprendeu um adolescente de17 anos, responsáveis pela prática de diversos roubos a veículos na Grande Aracaju. As prisões ocorreram na capital e em São Cristóvão.
Durante a ação, os policiais localizaram em um sítio na cidade de São Cristóvão pertencente à Joandson, ex-candidato a vereador da cidade, uma caminhonete S10 com restrição de roubo/furto e outras cacarças de veículos desmontados. Além de servir como esconderijo para os veículos roubados, o local também era utilizado para adulteração e clonagem.
As diligências em busca aos outros integrantes continuaram e a polícia conseguiu efetuar a prisão de Ruan que utilizava uma tornozeleira eletrônica e logo em seguida apreenderam o adolescente que, além de participar dos roubos a veículos, também é apontado como autor de diversos assaltos, chegando, inclusive, ser filmado pelas câmeras cometendo ato infracional análogo a roubo, portando uma arma de fogo.
Segundo o delegado do Cope, André David, o grupo cometeu roubo a um caminhão utilizando o veículo Corolla de cor preta roubado no dia dois deste mês, instantes antes de ser preso.
As investigações, que tiveram início há um mês, conseguiram apontar que o grupo agia há mais de um ano. “Os criminosos, em posse de arma de fogo, roubavam há mais de um ano na Grande Aracaju e logo após a prática levavam os veículos até o sítio onde eram feitos todo o processo de adulteração e clonagem dos veículos. Eles não tinham preferências de veículos”, relata o delegado.
A polícia conseguiu recuperar cinco veículos, entre eles, uma motocicleta. As investigações continuam a fim de realizar a prisão de outros possíveis integrantes da quadrilha.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Ascom da SSP/SE