No início da tarde desta segunda-feira, dia 22, a Policia Civil de Sergipe, através do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) conseguiu elucidar o crime que vitimou o homem identificado como, José Luiz Franca do Santos, de 46 anos, que foi assassinado na tarde da segunda-feira, dia 09 de outubro de 2017, quando ia realizar um deposito um deposito na agência da Caixa Econômica, no Conjunto Joãos Alves Filho, no município sergipano de Nossa Senhora do Socorro.
A investigação, que se desenvolveu durante o período de um ano, contou com o apoio constante da Dipol e culminou com a identificação de Flávio Silva de Farias, com 25 anos, o atirador, e Oviêdo Santos Macedo, com 49 anos, que pilotou a moto até o local e findou por confessar a prática do crime.
O CRIME
Era por volta das 15h, quando José Luiz França foi baleado, após ter sido cercado por um homem que anunciou um assalto. Baleado, correu para dentro do banco, mas foi alcançado e recebeu mais tiros e caiu no chão sem vida. O assalto pegou o malote e fugiu com ajuda de um comparsa que o espera de moto.
Incansadamente, a polícia não parou de investigar o caso. Foi a equipe da delegada Juliana Alcoforado, que conseguiu prender os dois homens suspeitos pelo crime. Eles confessaram e todos os detalhes serão passados pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), nesta terça-feira, dia 23.
A equipe vinha desenvolvendo diversas diligências a fim de coletar provas da autoria, monitorando, inclusive, o ganho patrimonial dos autores ao longo do período pós crime. Após a averiguação de 4 linhas investigativas distintas, a implementação de 5 medidas judiciais, a coleta de dezenas de oitivas e a realização de incontáveis levantamentos de campo, o caso chegou ao fim sem qualquer dúvida quanto à autoria delitiva.
Foram apreendidos um veículo Golf com o Flávio e uma motocicleta com o Oviêdo, além de identificados imóveis não registrados adquiridos com o dinheiro roubado. Conforme cálculo do Mercadinho também vítima, foram subtraídos 114 mil reais em espécie, além de cheques diversos.
ASSISTA O VÓDEO DO ASSALTO / Fonte: Infonet e SSP/SE
Por : www.imprensa1.com
Imagens: Redes Sociais e Google.com