Policias do Grupamento Especial de Rondas e Blitz da Policia Civil (G.E.R.B), com apoio dos policiais do Centro de Operações Especiais (COE) e Rádio Patrulha (RP), conseguiram evitar na noite desta quinta-feira,10, uma fuga em massa de 27 presos da 5ª. Delegacia, localizada no conjunto João Alves Filho em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com o policial Civil que estava de plantão com outro colega na delegacia, os presos por volta das 20h30 começaram a fazer muito barulho por cerca de 20 minutos e logo depois pararam.
Mais tarde, por voltas 22h40, os presos voltaram a fazer mais barulho com canecos, garrafas Pet, gritos etc… Alegando que um dos colegas estava passando mal, e colocando sangue pelo nariz, e se não houvesse um atendimento imediato, eles colocariam fogo nas celas“ só estava eu e o colega, e pelo clima ruim, dávamos para perceber que os caras estavam armando algo, e poderiam fugir a qualquer momento, rapidamente ligamos para o 190 e pedimos ajuda” declarou o policial que não quis gravar entrevista.
O policial disse ainda, que antes existia 21 presos divididos para 3 celas. Mas, com a chegada de mais 6, nesta quinta-feira, pode ter motivado a pequena rebelião, que por pouco, não acabou em tragédia “ a ação dos colegas policias foi rápida, logo que chegaram conseguiram contornar a situação. Eles tiraram os presos das celas,fizeram revistas,recontaram os mesmos, e depois os puseram de volta” explicou o policial.