No início da manhã desta sexta-feira, dia 27, a equipe Escorpião 11 do Grupo Especial Tático Motorizado (GETAM), conseguiu prender na Avenida Santa Gleide, no Conjunto D. Pedro, zona oeste de Aracaju, cinco pessoas em atitude suspeita em veículo Celta e com eles, uma pistola ponto 40 com a numeração raspada.
A Escorpião 11 contou com o apoio da Rádio Patrulha (RP) para conduzir os suspeitos até a Delegacia Plantonista (Deplan) no centro comercial de Aracaju. Lá, os indivíduos foram identificados como sendo: Lucas Sousa Bispo dos Santos, de 21 anos, Charles Vieira dos Santos, de 24 anos, Marcio Fostino da Silva, de 30 anos “ Marcinho”, o adolescente de 17 anos conhecido como “ Pica-Pau” e Joan Carlos da Silva Santos, de 19 anos .
De acordo com a polícia eles são integrantes do grupo do marginal conhecido como “Morrendo”, responsável por diversos arrastões e assaltos na capital sergipana e nos municípios vizinhos a exemplo de São Cristovão e Nossa Senhora do Socorro.
Na revista aos acusados, foram encontrados setes aparelhos celular, carteiras, roupas e relógios. O proprietário do veículo Celta, Marcio Fostino ( ex-presidiário), declarou que teria convidados os amigos para irem até o município de Salgado limpar um terreno que estariam com muito mato.
Segundo a polícia, o adolescente “Pica-Pau”, já tem várias passagem pela delegacia e que só este mês de Março, ele já foi apreendido três vezes. O mesmo assumiu estar de posse da pistola ponto 40, com o cano feito rosca para a colocação de silenciador.
O delegado plantonista, Welligton Fernandes fez todos os procedimentos de flangrante dos individuos.
Todas essas informações foram repassadas através do repórter Marcos Couto, da Liberdade FM.
Fotos: Marcos Couto
Por: Imprensa1
Fonte: Liberdade FM