Políciais Militares e Bombeiros Militar são promovidos
Na noite dessa segunda-feira, 26, o governador Marcelo Déda participou de uma das maiores solenidades de promoção de oficiais já realizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe.
Ao todo, foram promovidos 47 oficiais, sendo 33 da PM e 14 dos Bombeiros. A solenidade foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, no Bairro América. “Este é um momento importante porque é uma das maiores promoções de oficiais superiores da história da Polícia Militar de Sergipe. Nós estamos apostando na renovação dos quadros de comando da Policia Militar e Corpo de Bombeiros”, disse o governador ao lembrar da sanção da chamada ‘Lei dos Coronéis’ que permitiu a passagem para a reserva de diversos coronéis que completaram 25 anos de serviço e exerceram a função de comando nas respectivas corporações.
De acordo com o governador, o número excessivo de coronéis que havia na corporação fora provocado por promoções realizadas em administrações anteriores que não obedeceram rigorosamente aos critérios e ao adequado número de vagas existentes.
“Esse foi um impasse que buscamos resolver com essa nova lei, reconhecendo o trabalho desempenhado pelos oficiais que foram para a reserva, onde fiz questão de agradecer pessoalmente a cada um que atendeu nosso convite e participou da solenidade”, argumentou o governador.
Acompanhe os nomes dos promovidos :
Na Polícia Militar, por merecimento foram promovidos:
Ao posto de Coronel do Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QOPM) os Tenentes Coronéis: Carlos Augusto Lima Bispo (chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado), Augusto César de Oliveira Santos, José Enilson Aragão, José Pereira de Andrade Filho e Edmilson Batista Barros.
Ao posto de Coronel do Quadro Complementar de Oficiais da Polícia Militar (QCOPM) o Tenente Coronel Luís Fernando Silveira Almeida.
Ao posto de Coronel no Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (QOSPM) o Tenente Coronel Marcos da Silva Gomes.
Critério Antiguidade Foi promovido ao posto de Tenente Coronel QOSPM o Major Carlos Alberto Campos Cardoso.
Ao posto de Major QOAPM o Capitão Bonifácio Lopes Santos. Ao posto de Capitão QOAPM os 1ºs Tenentes: Raimundo Secundo de Souza, Edson de São José, Valdoilson Gomes dos Santos.
Ao posto de 1º Tenente QOAPM os 2ºs Tenentes: José Jorge Alves De Souza, Ubirajara Lima, José Antonio Do Nascimento, Roberto Messias Santos e Helcio Rodrigues Farias.
Ao posto de 2º Tenente QOAPM os Subtenentes: Givaldo Ferreira Silva, José Hélio Silva Santos, Antônio Eurico dos Santos, Rivaldo Alves dos Santos, Antônio Carlos Cardoso Vasconcelos, Ubiratan Batista Santos, Silvan Nascimento de Souza e Pedro Luiz de Alves e Santos.
Ao posto de 2º Tenente QOAPM os Aspirantes a Oficial: Irlan Massai Calaça dos Santos, Albérico Sales Silva, Alexandre Bertrand de A. Freitas, Isaac Ramos Dantas Silva, Jamisson dos Santos, Clailton Soares Dinizio, Fabíola Gois Dos Santos e Jonas Augusto Gomes Silva.
Corpo de Bombeiros Critério Merecimento Foram promovidos ao posto de Coronel QOBM os Tenentes Coronéis:
Joran Maia Santos, Roberto Vagner de Góis Bezerra e Reginaldo Dória.
Ao posto de Tenente Coronel QOBM os Majores: Erivaldo Santos Santana e José Erivaldo Mendes (que é o coordenador da Defesa Civil). Também foi promovido a Major QOABM o Capitão Valtemiro Silva Vicente.
Critério Antiguidade Foi promovido a Tenente Coronel QOBM o Major Laudemy Vieira Dias. Ao posto de Major QOABM o Capitão Josadak Marques Guimarães.
Foram promovidos a Capitão QOABM os 1ºs Tenentes: Eduardo Augusto Santos e Paulo Roberto Anjos Leite. Ao posto de 1º Tenente QOABM os 2ºs Tenentes José Fábio dos Santos e Marcos Antônio Silva da Rocha.
Ao posto de 2º Tenente QOABM: os Subtenentes Antônio Lima Santos e Joildo Oliveira Lima. Durante a solenidade, o comandante da Polícia Militar, Coronel Aelson Resende, também declarou Aspirante-a-Oficial da PM os policiais militares: Adrianno Leennon Vieira de Freitas, William Santos Mota e Camila Karoline de Melo Lima, que concluíram o respectivo Curso de Formação de Oficias (CFO).
Fonte: http://www.ssp.se.gov.br/index.php/noticias/5046-policia-militar-e-corpo-de-bombeiros-militar-promovem-47-oficiais