Em um ato de técnica e heroísmo, o soldado Wellington Pereira, do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Sergipe, salvou a vida de um bebê que estava engasgado. O fato aconteceu na última segunda-feira, 30 de junho, no Bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju.
O soldado Wellington estava no momento de folga, quando foi procurado por uma mãe desesperada, após perceber que o seu filho, um bebê de apenas 20 dias de vida, tinha dificuldade para respirar.
De imediato, o policial militar colocou a criança nos braços e iniciou a manobra de Heimlich. A técnica foi essencial para desobstruir as vias aéreas e salvar a vida do bebê. Após o atendimento emergencial, o profissional encaminhou a criança até uma unidade de saúde, garantindo que ela recebesse os cuidados necessários.
“Eu estava em casa, após cumprir mais um dia de serviço no Batalhão de Polícia de Choque, quando fui acionado pela mãe e a avó da criança, para socorrer um bebê de apenas 20 dias, que estava engasgado. Sem exitar, iniciei os primeiros socorros com a manobra de desengasgo. Logo após o procedimento, a secreção saiu das vias áreas e a criança voltou a respirar. Foi uma sensação de alívio e muita alegria. Nós, policiais militares, recebemos treinamentos de primeiros socorros durante o nosso curso de formação para lidar com esse tipo de ocorrência. Estando de serviço, ou não, a Polícia Militar é capacitada para sempre servir a sociedade e salvar vidas”, explicou o policial militar.
O ato de coragem e preparo do soldado Wellington demonstra o compromisso da Polícia Militar de Sergipe com a proteção e o cuidado da sociedade sergipana.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Ascom/PM-SE