O policial militar cabo Alexsandro Silva dos Santos, de 37 anos, conhecido como Léo do COE, foi assassinado covardemente pelas costas, com vários tiros a queima-roupa no município de São Cristovão-SE, no início da noite desta sexta-feira dia 15.
O crime aconteceu por volta das 18h51, em uma estrada deserta no Povoado Caípe Velho, zona rural do município de São Cristovão.
Segundo informações da policia, Alexsandro tinha saído de moto do seu sítio com destino a sua residência na sede do município, quando supostamente teria sido abordado no meio do caminho por uma pessoa conhecida.
Ao parar e descer da sua moto para conversar com essa suposta pessoa amiga, foi alvejado à tiros pelas costas de forma covarde. Onde esse elemento, estaria escondido no mato, aguardando a distração da vítima para assassiná-lo na emboscada.
De acordo com alguns amigos do cabo, os criminosos após matá-lo, arrancaram a placa da sua moto que estava no tripé e a colocaram próximo ao corpo, e em seguida fugiram com destino ignorado sem levar nada, inclusive, a arma que estava em sua cintura.
Instituto Médico Legal (IML)
No Instituto Médico Legal (IML), os amigos e familiares de Alexsandro, além de sofrerem com a dor de sua morte, tiverem que passar pela burocracia do órgão e o dilema da médica legista de prenome Dra. Lícia, que estava de sobreaviso e havia informado aos colegas do plantão do IML e aos familiares da vítima que estava com dificuldade de chegar até o trabalho por ter dificuldades em dirigir a noite. Mas, se algum colega fosse buscá-la ela liberaria o corpo.
Como os carros do Instituto estavam na rua, o vice-prefeito de São Cristovão cedeu o seu carro, e um funcionário acompanhado do Secretário da Saúde do Município Dr. Marcos Govía foram buscá-la e em seguida o corpo foi liberado por volta das 2h da manhã.
O velório e sepultamento
O velório do cabo Alexsando Silva, aconteceu na Igreja do Rosário na sede do município de São Cristovão, e por volta das 15h deste sábado, o seu corpo seguiu para o sepultamento no povoado Caípe, onde tinha uma propriedada e local de sua morte.
Alexsandro já serviu no Comando Operações Especiais (COE), por isso ficou conhecido na policia militar como Léo do COE. Antes de ir trabalhar no Primeiro Batalhão de Polícia Comunitária, à disposição da Primeira Companhia de Polícia, na Caueira, em Itaporanga D’Ajuda. O cabo teria sido segurança do Prefeito de São Cristovão Alex Rocha.
Veja o video da médica
Por: Imprensa1.com