Em 27 de março por volta das 16 horas uma guarnição da Polícia Militar de Sergipe que passava pela ponte João Alves filho, que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros, se deparou com um homem que tentava cometer suicídio. A guarnição foi surpreendida por populares quando transitavam pela ponte Aracaju/ Barra dos Coqueiros, em sentido Aracaju, com a notícia de que um indivíduo estaria tentando “tirar” a própria vida, ao tentar pular da ponte com destino ao rio.
Após o desembarque da guarnição, os policiais se depararam com o indivíduo, Marcelo Simões Santos, já pendurado na borda externa da ponte, este estava apenas apoiado em uma estrutura metálica, na iminência de se “jogar” que, infelizmente, pelas circunstâncias, causaria sua própria morte.
Em seguida, os bravos policiais de imediato iniciaram contato verbal com a vítima e rapidamente temendo que a vítima pulasse da ponte, em um momento de distração do indivíduo, os agentes públicos expondo a própria vida em risco, conseguiram segurá-lo pelo braço e em razão de seu estado frágil e debilitado, foi necessário o auxílio de uma corda, que foi cedida por transeuntes que se encontravam no local, foi possível enlaça-lo, trazê-lo para superfície da ponte e impedir sua trágica queda.
Graças a ação rápida, a bravura e a coragem dos policiais, que de forma empática sentiram a dor daquela vítima, dos seus familiares e dos populares que ali estavam presentes, o cidadão foi restituído ao seio da sua família com os devidos cuidados e em segurança.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: PM/SE