No início da tarde desta quinta-feira, dia 18, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe ( TRE/SE), cassou o diploma de deputado estadual eleito nas eleições de 2018, Talysson Costa (PR). Filho do prefeito do município sergipano de Itabaiana, Valmir de Francisquinho. Que segundo a denúncia de crime eleitoral junto ao TRE, o prefeito Valmir , teria usado máquina pública para beneficiar o seu filho nas eleições do dia 07 de outubro, quando teria realizado uma recente inauguração.
De acordo com uma fonte do Portal Imprensa1, votaram pela cassação do diploma e o pagamento da multa de R$ 50 Mil Reais: Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima (Presidente); Des. Diógenes Barreto (Vice-Presidente/Corregedor); Dr. Marcos Antônio Garapa de Carvalho (Justiça Federal) e Dra. Áurea Corumba de Santana (Juiz de Direito). Votaram só pela condenação de pagamento de multa: Dra. Brígida Declerc Fink (Juiz de Direito / Relatora do processo); Dr. José Dantas de Santana (Jurista) e Dra. Denize Maria de Barros Figueiredo (Jurista).
Segundo os advogados de defesa de Talysson Costa, ele vai recorrer da decisão, assim que sair a sua publicação oficial no site do TRE, onde acreditam que houve uma má interpretação e nada mais que uma denúncia caluniosa.
Vale ressaltar, que o representante da ação foi impetrada pela deputada estadual , Maria Vieira de Mendonca.
MAIS INFORMAÇÕES:
Assunto: Conduta Vedada a Agente Público. Abuso – De Poder Econômico
Relator(a): Juíza Brígida Declerck Fink
Relator(a) designado(a): Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima
Representante(s):
Maria Vieira de Mendonca
Representado(s)s:
Valmir dos Santos Costa
Talysson Barbosa Costa
Representação Nº 0600824-75
Número único: 0600824-75.2018.6.25.0000
Fonte : TRE/SE
Por: www.imprensa1.com
Foto: Google.com.br