O corretor autônomo, José Monteiro da Silva, de 66 anos, foi assassinado no final da tarde desta terça-feira, dia 13, após reagir a um assalto em frente de oficina mecânica, localizada na Rua Dom Quirino, 600, Bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju.
O fato aconteceu por volta das 17h, quando a vítima estava encostada em seu veiculo conversando com o amigo, José dos Santos, de 60 anos ( Zé Mecânico). De repente, dois elementos em uma moto chegaram anunciando o assalto.
De acordo com o senhor Zé Mecânico, a vítima não entregou o celular aos bandidos e ainda derrubou com uma tapa a arma do elemento que estava na garupa. Houve briga corporal entre os dois enquanto segundo elemento pegou a arma e fez quatro disparos certeiros em José Monteiro, que morreu no local.
A testemunha contou ainda, que antes do assalto, o amigo tentava fazer uma ligação para um empresário do município sergipano de Itabaianinha, para lhe vender um terreno, na hora que aconteceu o crime “ Foi tudo muito rápido, eu tive como fazer nada porque um deles jogou a moto por cima de mim”, relata José dos Santos.
Após o latrocínio, os bandidos fugiram com destino ignorado. Enquanto o corpo de José Monteiro foi recolhido pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal de Sergipe (IML/SE), e no final da noite, o corpo do foi liberado para sepultamento que será realizado no Estado do Piaui.
A filha de José Monteiro, que morava com ele no Bairro 18 do Forte em Aracaju, ao comparecer à Delegacia Plantonista para prestar o Boletim de Ocorrência (B.O), declarou que pretende comparecer a delegacia da área onde aconteceu o crime, para conversar com o delegado.
Por: Marcos Couto/ Imprensa1
Fotos: imprensa1