Durante os três dias de Pré-Caju, evento que acontecerá de 4 a 6 de novembro, o transporte público da capital e região metropolitana estará em pleno funcionamento. Na sexta-feira, 4, a operação do sistema será normal: os ônibus circularão até 00h, retomando a operação às 4h do sábado, 5. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju organizou uma operação especial para os ônibus no sábado, 5, para facilitar o deslocamento dos foliões. O Terminal da Atalaia funcionará 24h e linhas especiais foram criadas para atender a demanda.
De 00h às 4h do domingo, 6, as seguintes linhas serão criadas para operarem, excepcionalmente neste horário: Terminal Zona Sul – Santa Maria; Terminal Zona Sul – Mosqueiro; Zona Sul – Orlando Dantas via UNIT/Augusto Franco/Canal 4; Eduardo Gomes Zona Sul via T. Neves; Zona Sul – Bugio via Hermes Fontes/Centro; Zona Sul – Marcos Freire via Beira Mar/Piabeta e Zona Sul – Fernando Collor via H. Fontes/Visconde de Maracaju/João Alves.
A partir das 4h do domingo, a operação volta à normalidade. Os ônibus circularão, normalmente, até 00h, retomando a operação às 4h da segunda-feira, 7.
“Estamos preparados, organizados e confiantes no bom trabalho das nossas equipes de transporte e trânsito. A nossa prioridade é a segurança de toda população, seja de quem vai curtir a festa, dos que circulam pela região ou daqueles que irão usar o transporte público. Organizamos uma operação especial para os ônibus, do sábado para o domingo, justamente para facilitar o deslocamento das pessoas que vão à festa”, ressalta o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Renato Telles.
Táxi
Outra opção de transporte para os foliões são os táxis bandeiras. Três pontos de táxi serão montados na festa: um ficará no início do percurso, na avenida Rotary com a rua Niceu Dantas, próximo ao posto de combustível; o segundo ponto de táxi ficará no meio do percurso, na rua Dr. Fernando Sampaio, no fundo do Hotel Celi; e o terceiro ponto ficará na Rua Waldemar Silva Carvalho, próximo a Pousada Águas Douradas.
O superintendente reforça a importância dos condutores aproveitarem a festa com responsabilidade para que não haja sinistros de trânsito.
“Além do transporte público, quem vai curtir a festa pode utilizar os táxis para ir e voltar da festa em segurança. Reforçamos a importância do respeito às leis e sinalizações de trânsito para termos um evento tranquilo e sem acidentes”, acrescenta Renato Telles.
Por: SMTT/ARACAJU