O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, recebeu o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o vereador Fabiano Oliveira, para discutir o projeto de retomada do Pré-Caju, previsto para ser realizado em novembro deste ano, na Orla de Atalaia. O Subprocurador-Geral de Justiça, Ernesto Azevedo, e o Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Eduardo Matos, também participaram do encontro.
O prefeito Edvaldo Nogueira e o Vereador Fabiano Oliveira, este último que é idealizador do evento, apresentaram aos membros do Ministério Público de Sergipe o novo perfil do Pré-Caju, que será realizado de maneira mais enxuta, com horários de início e término definidos, e anuência do trade turístico e das autoridades públicas.
O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto avaliou positivamente a reunião. “O papel do Ministério Público de Sergipe, como fiscal da lei, é assegurar o cumprimento das normas, da garantia dos direitos, porque da mesma forma que o evento é importante do ponto de vista econômico, é preciso resguardar os direitos de todos os cidadãos que de alguma forma serão impactados pelo evento. A vinda do Prefeito de Aracaju e do Vereador é muito importante, porque demonstra o perfil de organização, de cuidado, de critério que o novo formato do Pré-Caju traz”, pontuou.
Com atuação direta na área que envolve a realização de eventos públicos, o Promotor de Justiça Eduardo Matos reforçou a necessidade de cumprimento de critérios para realização da festa. “O importante é a forma de organização. O Prefeito colocou como será a estruturação, a organização mediante regulamento próprio da Prefeitura de Aracaju, assegurando a segurança, o meio ambiente, o bem-estar, a mobilidade, ao conjunto das pessoas que participarão. Reunião muito boa, com diretrizes apresentadas dentre todas essas normas”, frisou.
O Prefeito Edvaldo Nogueira também saiu satisfeito com a receptividade da reunião. “É um processo que estamos trabalhando com muito cuidado, junto com o Vereador e idealizador da festa, Fabiano Oliveira, para que possamos retomar este grandioso evento em nossa cidade. O primeiro critério que colocamos foi que a festa tivesse o apoio consensual da ABIH, da rede hoteleira e de todo o setor da orla. Fizemos uma reunião e esse consenso foi estabelecido. Agora, antes de tomar qualquer outra medida, viemos ao Ministério Público para ter a anuência prévia do MP, para que possamos fazer um evento com o consenso de toda a sociedade”, destacou Edvaldo.
O Vereador Fabiano Oliveira complementou. “Será um evento muito organizado, com horários estabelecidos, com a quantidade limitada de trios, para que a gente possa levar a alegria aos foliões, e movimentar aquela região que é um dos cartões-postais mais bonito do Brasil, mas, acima de tudo, manter esse diálogo permanente. Agora, vamos ampliar esse debate para que possamos acertar a data de lançamento do evento”.
Com Informações: MP/SE