O candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, vai conceder para coletiva a imprensa nesta quinta-feira, 05, às 11h30, no Radisson Hotel, em Aracaju. Em seguida, ele fará palestra sobre as dificuldades de empreender no Brasil.
Amoêdo tem mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais e sua plataforma de governo, propõe reformas política, tributária e previdenciária e a implementação de uma agenda liberal para o país.
Ele cursou, ao mesmo tempo, Engenharia Civil na UFRJ e Administração de Empresas na PUC-Rio e graduou-se em ambas com 22 anos. Participou do programa de Trainee do Citibank e foi promovido a gerente com apenas 25 anos.
No ano seguinte foi convidado para trabalhar no BBA-Creditansalt S.A. Rapidamente, foi promovido a Diretor Executivo e em 1999 assumiu a gestão da financeira do banco, a Fináustria. Sob a sua gestão, a empresa, que estava deficitária, foi renovada e passou a ter lucro. Além disso, foi eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela revista Exame.
Em 2004, João foi convidado para assumir a vice-presidência do Unibanco. Um ano depois, deixou as tarefas executivas e foi eleito membro do conselho de administração do banco. Em 2009, passou a fazer parte do conselho de administração do Itaú-BBA, cargo que ocupou até 2015. De 2011 a 2017 foi membro do Conselho de Administração da João Fortes.
Ainda em 2011, indignado com a alta carga tributária e os péssimos serviços recebidos do Estado, fundou o Novo: um partido criado sem políticos, que faz processo seletivo para seus candidatos e o único que se mantém apenas com doações voluntárias de seus apoiadores, sem usar dinheiro público.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Imprensa