O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira se reuniu na tarde desta terça-feira, 15, com a direção do sindicato dos taxistas para discutir a proposta de implantação de um sistema profissional de transporte especial de táxi para a zona Sul da capital.
Nogueira estabeleceu que uma comissão de trabalho formada por diretores da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e por taxistas terá prazo de 90 dias para estudar a viabilidade do projeto.
“Foi uma reunião muito proveitosa. O projeto que os taxistas elaboraram visa a dar uma contribuição para que melhoremos a mobilidade urbana em Aracaju. Estabelecemos uma conversa entre o sindicato e a SMTT, para, em 90 dias, analisar este plano e verificar se é adequado ao que estamos planejando para garantir mais mobilidade para os aracajuanos”, explicou o prefeito.
O presidente em exercício do Sindicato dos Taxistas, Gerson Ferreira, agradeceu a disponibilidade do prefeito e a abertura ao diálogo. “Ficamos muito satisfeitos pela forma como o prefeito tem nos tratado, de maneira humana e coerente. Isto nos dá força e coragem.
Ele está cumprindo com aquilo que se comprometeu. Nós apresentamos o nosso projeto, o prefeito ouviu, demonstrou aprovação, e criou uma comissão para estudar o plano. Estamos abertos ao diálogo e queremos chegar a um consenso. A população, a categoria e a mobilidade urbana só têm a ganhar com o sistema de transporte para a zona Sul”, disse.
Fonte: Secom PMA