O prefeito Edvaldo Nogueira emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-vice governador do Estado, José Carlos Mesquita Teixeira, e do arcebispo emérito de Aracaju, Dom Luciano Cabral Duarte, 93 anos, que morreram nesta terça-feira, 29. O gestor também decretou luto oficial de três dias no município.
José Carlos Teixeira era natural de Itabaiana e exerceu funções públicas de vice-governador, deputado federal – por quatro mandatos – e prefeito de Aracaju. Ao longo da vida pública, também foi secretário de Cultura do Estado de Sergipe, 2003, quando promoveu a reestruturação da Orquestra Sinfônica de Sergipe, com a renovação de instrumentos e a oferta de intercâmbio para os músicos.
“Sergipe hoje perde um dos maiores nomes da sua história política, o ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-vice-governador do Estado, José Carlos Teixeira. Lamento profundamente o falecimento deste valoroso homem público, que marcou toda uma geração e que lutou pela liberdade e democracia do Brasil. O difícil momento em que o país atravessa só faz aumentar o valor e a importância de homens como José Carlos, um ser humano despojado, de apego ao poder ou a coisas materiais, que fez de sua trajetória um exemplo de combinação de ética na vida pública e privada”, expressou Edvaldo.
O prefeito também lamentou a morte de Dom Luciano Cabral Duarte. “Dom Luciano teve papel importante no cenário religioso cristão e no campo da Educação Superior de Sergipe. Como arcebispo, realizou um grande trabalho de fortalecimento da Igreja Católica em Aracaju, sendo um líder dedicado ao seu povo. Ele foi, também, um dos fundadores da Universidade Federal de Sergipe, maior centro de educação superior pública do Estado. Aos familiares, amigos e irmãos católicos, minha solidariedade”, externou.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: http://www.aracaju.se.gov.br/noticias/