“O tiro que assassinou esse guarda repercute na cidade, ele atingiu a todos nós, sociedade aracajuana”. Com estas palavras, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, lamentou a morte do guarda municipal Paulo Sérgio de Oliveira, 49, que foi assassinado na manhã do último domingo, 8, dentro do Mercado Municipal Maria Virgínia Leite Franco. O prefeito participou do velório que ocorreu nesta segunda-feira, 9.
O prefeito decretou três dias de luto oficial no município e prestou solidariedade à família do guardião. “Reafirmo a minha tristeza e respeito ao guarda municipal e a nossa solidariedade à família, decretando luto oficial de três dias no município de Aracaju, para dar uma demonstração clara de que toda a sociedade foi atingida e nós não podemos compactuar com esse tipo de violência”, afirmou.
Durante o velório, Edvaldo Nogueira, que, logo após o ocorrido, pediu celeridade na investigação e buscas pelos suspeitos, elogiou a rápida resposta dada à sociedade na resolução do caso. “Desde ontem estou acompanhando tudo. Fiquei em comunicação com os secretários, exigi providências. Fiquei acompanhando durante o dia inteiro a ação da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Superintendência Municipal de Transporte e Transito e fiquei muito satisfeito com a pronta ação da Prefeitura e desses outros órgãos que, através desta ação conjunta, possibilitou a captura dos bandidos. Essa é uma demonstração de que estamos trabalhando conjuntamente para garantir a segurança do cidadão e, em casos de delitos como esse, terá uma resposta pronta, imediata da Prefeitura de Aracaju”, disse.
Ações conjuntas
Na ocasião, o prefeito ainda destacou o planejamento existente para que mais ações conjuntas reforcem a segurança do município de Aracaju. “Desde o começo do ano que estamos trabalhando na intensificação dessas parcerias. Na semana passada, tive uma reunião com o secretário estadual da Segurança Pública, João Eloy, o comandante da Policia Militar, Marcony Cabral, o secretário municipal da Defesa Social, coronel Luis Fernando Almeida, e o comandante da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Fernando Mendonça. Estamos trabalhando em um projeto de segurança para a cidade e vamos combater o crime organizado de maneira muito efetiva”, destacou o prefeito.
Edvaldo destacou também a necessidade de união para resolver a questão da segurança. “A segurança pública ainda é um papel do Estado, mas estamos trabalhado em outro sentido, que é colocar a GMA colaborando com a Polícia Militar e Polícia Civil. É uma luta na qual estamos nos incorporando pra contribuir com a melhoria da segurança”, completou.
Luto oficial
Após participar do velório e sepultamento do guarda municipal Paulo Sérgio de Oliveira, o prefeito assinou o decreto que estabelece três dias de luto oficial no município.
REPRODUÇÃO; WWW.IMPRENSA1.COM
FONTE: SECOM DA PMA