O prefeito reeleito Edvaldo Nogueira e a vice-prefeita eleita Katarina Feitoza foram diplomados na última quinta-feira, 17, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). Eleitos no último dia 29 de novembro com 57,86% dos votos (150.823 votos), Edvaldo e Katarina governarão Aracaju de 2021 a 2024. Na solenidade, realizada no auditório do TRE/SE, também foram diplomados vereadores e suplentes da capital sergipana.
“Estou muito feliz e, cada vez mais, mais responsável pelo destino da cidade. Esta vitória é devido ao nosso trabalho de reconstrução da cidade, foi o reconhecimento das ações e projetos que executamos ao longo dos últimos quatro anos. Tivemos uma votação expressiva no primeiro e no segundo turno, deixando clara a aprovação da nossa gestão”, afirmou o prefeito.
Ao receber o diploma, Edvaldo se emocionou ao citar sua mãe, a senhora Maria de Lourdes Santana Nogueira, falecida em 1º de outubro de 2017. “Dedico esta vitória à minha mãe, pois esta foi a minha primeira eleição sem a presença dela”, declarou. Em entrevista à imprensa, o prefeito estendeu a dedicatória aos aracajuanos, aos familiares e à sua esposa, Danusa Silva. “Quero reafirmar minha disposição de continuar trabalhando e lutando em benefício da população aracajuana”, disse.
A vice-prefeita Katarina Feitoza também se disse “muito feliz” com a diplomação. “Estou feliz e grata aos aracajuanos. A forma de retribuir será trabalhar com amor e carinho. Estou ansiosa para que chegue o dia 1º de janeiro de 2021 para trabalhar e ajudar Edvaldo neste projeto tão lindo que faz de Aracaju uma cidade cada vez melhor”, afirmou.
O juiz José Pereira Neto, que conduziu a solenidade, destacou que a diplomação é “mais do que uma formalidade, mas configura um ritual de celebração e homenagem à escolha e confirmação da democracia como sistema político de governo”. “É a ratificação pela Justiça Eleitoral da vontade popular manifestada nas urnas eletrônicas e a apresentação pública daqueles que representarão não apenas aqueles que os elegeram, mas, de fato, toda a população de Aracaju”, afirmou.
Fonte: PMA