O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 21, com os vereadores de Aracaju para anunciar o início da liberação das emendas impositivas individuais. Aos parlamentares, o gestor informou que a primeira pasta a receber o aporte será a Saúde, com o repasse de R$ 1,3 milhão para a maternidade municipal Lourdes Nogueira. Na ocasião, Edvaldo agradeceu aos vereadores pela destinação de recursos para o equipamento, assegurando, segundo o prefeito, “a manutenção de serviços de excelência para os aracajuanos”.
“Este é um momento muito importante. Estamos dando o primeiro passo na liberação das emendas impositivas individuais que cada vereador destinou para diversas áreas da nossa gestão. E começaremos pela Saúde, pela maternidade municipal Lourdes Nogueira, para assegurar o índice de excepcionalidade que ela tem apresentado, alcançando 98% de aprovação pelos aracajuanos. Dos recursos que foram destinados para o custeio da Saúde do nosso município, serão aportados, ao todo, R$1,3 milhão para este equipamento que tem feito a diferença na vida da população, especialmente das mulheres, que estão sendo acolhidas com amor, carinho, da maneira que merecem, no momento mais especial de suas vidas”, destacou o prefeito.
O gestor informou também que após a maternidade, outros equipamentos da Saúde para os quais foram destinados recursos pelos vereadores serão contemplados. “Depois disso, avançaremos para outras áreas. Aproveito para agradecer a importante contribuição que cada vereador deu para a nossa maternidade, assegurando que ela mantenha a prestação de serviços à população, com excelência”, reforçou Edvaldo.