O líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura, reuniu-se neste deste sábado (12), com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Na pauta o pedido de liberação de emendas parlamentares para obras em Aracaju.
O deputado se comprometeu em atender o pleito para que os recursos sejam liberados. Edvaldo pediu ainda a liberação dos recursos das obras do loteamento Moema Mary e Japãozinho, que já foram iniciadas, mas cuja verba ainda está pendente na Caixa Econômica Federal.
Outra demanda apresentada pela atual gestão diz respeito a um projeto para ações de melhoria no Centro da capital, que se encontra paralisado no Ministério da Integração Nacional.
“Esta foi uma reunião muito importante, pois apresentamos a André Moura uma série de projetos para serem viabilizados através da emenda impositiva colocada para Aracaju no ano passado, sobre a qual o governo federal autorizou o cadastramento de projetos no montante de R$ 65 milhões. São ações que irão melhorar significativamente a vida de Aracaju. Solicitamos o empenho dele para os recursos serem liberados. Ele se comprometeu em nos ajudar.
Além disso, tratamos de outros projetos, que encaminharemos ao governo federal e André se colocou a disposição. Estou muito satisfeito. É bom para Aracaju esta parceria com o líder do governo. A presença de André nesta função vai ajudar a liberação dos recursos”, disse Edvaldo.
André Moura explico que, no momento, há “dificuldade orçamentária” e explicou que o governo federal tem priorizado a liberação das emendas individuais impositivas. No entanto, frisou ele, a expectativa é que até o final do ano, haja a liberação de um lote de emendas coletivas. Em se confirmando esta previsão, o parlamentar disse que incluirá a solicitação da prefeitura de Aracaju.
Para ele, o perfil da atual administração municipal, que tem trabalhado com austeridade, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, e com planejamento facilitará o atendimentos aos pleitos feitos pelo prefeito Edvaldo Nogueira.
Fonte: Secom PMA