Cerca de 300 famílias que vivem no loteamento Joel Nascimento, no bairro Bugio, terão a vida totalmente transformada a partir das obras de infraestrutura que a Prefeitura de Aracaju começa a executar no local: todas as nove ruas receberão os serviços de terraplenagem, implantação de redes de água e esgoto, drenagem pluvial e pavimentação.
A ordem de serviço para o início das intervenções foi assinada no último dia 3 e contempla, ainda, a construção de uma estação de tratamento de esgotos e a implantação de passeios.
A população local demonstra satisfação em ter esse desejo antigo atendido. “Moro aqui há mais de 10 anos e sei o quanto esperamos por essa obra, pois sofremos muito com a poeira e a lama. E hoje vemos acontecer”, diz Gilvan Ferreira Nunes.
José Pereira dos Santos mora há mais de 30 anos no local e também comemora a obra: “agradeço a Deus por esse momento de estar vendo o Joel Nascimento contemplado com esse desenvolvimento que vai nos tirar da lama, porque aqui é terrível. Estamos muito felizes em ver essa melhora em nossa vida aqui”.
Claudete Rosa Barbosa foi uma das primeiras moradoras do loteamento. “Quando cheguei aqui, só tinha uma casa e mesmo assim ninguém morava nela ainda”, lembra. “Com o tempo, as pessoas foram aterrando e loteando, e eu sempre esperando essas obras por aqui. Estou feliz de ver que esse dia chegou”, completa
Moradora do loteamento há dois anos, Maria Helena Almeida Costa esperou menos tempo pela infraestrutura do local mas recebe as obras com a mesma alegria. “Vai melhorar muito, a alegria é tanta que a gente nem tem palavras. Demorou, mas chegou”, ressalta.
Carlos Alberto Santos é morador do local há 20 anos e acredita que a obra estruturante “vai melhorar bastante, pois já são 20 anos na lama”, diz. “Vinte anos não são 20 dias. A gente paga imposto e a melhoria não chegava. Essa obra vai ser uma bênção. Estou contanto com esse dia, com essa vitória para nós”, ressalta.
Com investimento de R$ 2.929.897,37 (dois milhões, novecentos e vinte e nove mil, oitocentos e noventa e sete reais e trinta e sete centavos), os recursos para execução desta obra fazem parte da emenda impositiva de R$63 milhões, destinada à capital sergipana pela bancada federal de Sergipe e conquistada pelo prefeito em 2017.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Agência Aracaju de Notícias ( PMA)