“Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando no momento, mas não poderíamos deixar de fazer um sacrifício e realizar o carnaval de Pirambu”. Foi o que disse na tarde desta terça-feira, dia 10, em entrevista ao radialista Eli Augusto na Ouro Negro FM, o prefeito de Pirambu, Élio Martins (PSC).
Durante a entrevista o prefeito disse que foi pego de surpresa com a queda acentuada no repasse dos royalties e que medidas de contenção terão que ser tomadas diante da crise que também já chegou ao município.
– Ou tomamos uma atitude agora no ajustamento da máquina administrativa ou mais a frente corremos o risco de não podermos honrar com a folha de pagamento – adverte o prefeito, ressaltando que diante da crise nacional tudo vem aumentando e afeta de forma direta o município.
Ainda com relação aos royalties, Elinho ressalta que no último mês de janeiro o município teve uma queda da ordem de R$ 600 mil e que “diante dessa nova realidade temos que nos ajustar para mantermos os serviços essenciais funcionando”, disse, acrescentando que, o repasse que o município recebe hoje é referente há três meses atrás.
Carnaval – Com relação ao carnaval, o prefeito disse que diante da tradição que tem o município de Pirambu, que sempre proporcionou se não o melhor, mas um dos melhores carnavais do Estado e não poderia deixar de realizar.
– Vamos sim realizar o carnaval, não com aquela grandiosidade que gostaríamos -, disse, ressaltando ser o pirambuense um povo acolhedor e hospitaleiro e que não poderia deixar de realizar a festa momesca.
“Toda a população e o comércio da cidade se preparou para o carnaval e não poderíamos decepcioná-las”.
A festa terá como atração bandas de frevo percorrendo toda a cidade durante todo o dia e no período da noite a festa se concentra na Orla da Cidade com o tradicional axé.
Ainda de acordo com o prefeito não só o município de Pirambu mais também o município de Neópolis, por serem tradicionais nos festejos deveria ter uma maior atenção por parte do Governo do Estado.
“Vamos nos adequar e aprender a conviver com essa nova realidade”, disse o prefeito, convidando todos a participar do Carnaval de Pirambu.
Programação:
Bandas de frevo:
Diariamente bandas de frevo pelas ruas da cidade saindo na partir das 10 horas, 12 horas e 14 horas.
Sábado – dia 14
Às 15 horas: II Matinê Infantil – Quadra da Orla
Orla
Às 18:30 horas: Banana Nativa
Às 20:30 horas: Paula Brasil
Às 22:30 horas: Art Mania
Domingo – dia 15
Às 10 horas: Bloco Loucos da Missão – saída da Orla
Às 15 horas: Bloco da Melhor Idade – saída da Orla
Orla
Às 18:30 horas: Trinka de Reis
Às 20:30 horas: Cia Natureza
Às 22:30 horas: Inspiração do Gueto
Segunda-feira – Orla – dia 16
Às 14 horas: Bloco das Marisqueiras – saída Orla
Às 18:30 horas: Balanço Massa
Às 20:30 horas: Yeba
Às 22:30 horas: Jeito de Ser
Terça-feira – Orla
Às 18:30 horas: Cia do Axé
Às 20:30 horas: Swingart
Às 22:30 horas: Hollywood
Por: Chico Freire – Secom/Pirambu
–