Na manhã desta quarta-feira, 11, a Prefeitura de Socorro na pessoa do Prefeito Padre Inaldo, em solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assinou o ofício de encaminhamento dos Projetos de Lei de Recomposição Salarial dos Servidores Municipais. O projeto vai beneficiar 11 categorias de servidores municipais que terão ganhos salariais significativos, perdidos ao longo dos últimos anos.
De acordo com o secretário Administração (Semad), Júnior Trindade, essa á uma luta antiga de uma mesa para negociação aberta desde 2017 entre prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos de Socorro. “Um luta histórica de onze categorias de servidores de Socorro que perderam valores de seus salários ao longo de vários anos, agora o Padre Inaldo reconhecendo que o valor e importância desses servidores, com o objetivo de motivá-los e estimular que eles atendam cada vez melhor a população, está apoiando esse projeto de recomposição salarial, mostrando que essa é uma gestão que está preocupada com a valorização do servidor municipal”, destacou.
O projeto de lei, que já tem a aprovação do Prefeito ainda vai passar pela Câmara Municipal de Vereadores, para avaliação do legislativo. O prefeito Padre Inaldo presente na solenidade, afirmou que servidor valorizado é servidor motivado. “Quando a gente tem essas ações de valorização do servidor, além de mostrar a nossa preocupação é também motivá-los para que eles possam cada vez mais dar o seu melhor em seus respectivos setores de trabalho. Servidor motivado, com salário em dia, recebendo corretamente e sendo respeitado é servidor valorizado, que trabalha melhor e com dedicação”, ressaltou.
Reprodução: www.imprensa1.com
Fonte: https://www.socorro.se.gov.br/