A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por intermédio das Secretarias da Fazenda e da Educação, inicia, a partir de 1º de junho, o pagamento do piso salarial dos professores municipais. O reajuste corresponde ao aumento de 13,01% e o valor salarial passa de R$ 1.697,39 para R$ 1.917,78. A medida atende a uma determinação do Governo Federal e já foi aprovada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Sergipe – Sintese.
“O Sintese entendeu o grande esforço feito pela gestão municipal e aprovou o piso em assembleia com a categoria. O pagamento será feito no mês de junho, como forma de valorização do trabalho dos professores. É importante ressaltar que, desde 2010, a prefeitura vem pagando o piso sem quebrar a carreira dos professores”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Carlos Américo.
O secretário explica ainda que, o pagamento salarial referente ao retroativo de 01 de janeiro a 31 maio de 2015 será realizado em 1º de novembro. “A questão também foi abordada e aprovada pelos professores municipais. Essa medida tem em vista o cumprimento do piso dos professores e também da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do Município”, acrescentou.
Valorização
Para o secretário de Educação Carlos Cunha, a medida comprova o esforço da gestão em manter a valorização dos professores que atuam em Nossa Senhora do Socorro. “A prefeitura concede o reajuste salarial em todos os níveis de formação. Com isso, não há quebra da carreira do professor”, ressaltou.
A notícia agradou aos magistrados, conforme afirma Nilson Abílio. Professor há dez anos, ele diz que foi um grande avanço para a categoria esse reajuste, pois demonstra um compromisso da gestão municipal com os professores. “Muitas prefeituras não estão honrando com o compromisso. Aqui em Socorro, a prefeitura faz questão de pagar corretamente”, declarou.
Por: Secom da Prefeitura de N.S. do Socorro