A Prefeitura de Aracaju e o Tribunal de Justiça de Sergipe renovaram, nesta segunda-feira, 21, o convênio para o projeto ‘Pare, Concilie e Siga’. Executada através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), desde 2015, a parceria tem como objetivo a intermediação da conciliação no trânsito, pelos próprios agentes do órgão municipal, que passam por uma formação, no momento do acidente.
Ao assinar o termo, o prefeito Edvaldo Nogueira destacou que o projeto representa “um grande avanço para a sociedade”.
Na ocasião, o gestor de Aracaju ressaltou a importância da parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe para a realização de outros projetos em benefício dos aracajuanos. Como exemplo, o prefeito lembrou da ampliação da rede de fibra óptica, que alcançou mais de 100 km, levando internet de alta velocidade às escolas do município, e a Patrulha Maria da Penha, para formação de um grupamento da Guarda Municipal dedicado, exclusivamente, à proteção de mulheres, vítimas de violência doméstica, acompanhadas pela Justiça.
O projeto
Firmado em 2015, o projeto ‘Pare, Concilie e Siga’ já recebeu diversos prêmios pela ampla abordagem e benefícios à população. Entre os principais estão o 1º lugar no prêmio ‘Conciliar é Legal’, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o 1º lugar na categoria Comunicação de Interesse Público, no Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça; e o 2º lugar no prêmio Cultura da Paz 2020, em homenagem a Ivan Kolling.
Além disso, em maio de 2020, o projeto também foi reconhecido, no plenário do CNJ, como uma iniciativa com características de simplificação e modernização, que resulta na promoção da eficiência e da qualidade dos serviços prestados no âmbito do poder judiciário, conforme a portaria 193/20219.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Tirzah Braga/ Diretora de Imprensa
Secretaria Municipal da Comunicação/Prefeitura de Aracaju
(79) 4009-7878/ 98106-6840