O secretário Municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira, entregou na nessa terça-feira, 23, três novos Projetos de Lei (PL) ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM). Entre as proposituras, que entrarão em votação ainda esta semana, está a de instituição da nova matriz remuneratória dos médicos da rede municipal de saúde, além da criação da gratificação por desempenho para a categoria.
“São iniciativas como estas que mostram o comprometimento da atual gestão com a melhoria da saúde ofertada na nossa capital. Oferecer aos médicos aracajuanos salários dignos e gratificações pelo serviço desempenhado com certeza os motiva, pois o profissional se sentirá valorizado em sua profissão. Espero que mesmo com as dificuldades financeiras que temos enfrentado consigamos atender, mais uma vez, ao pleito apresentado pela Comissão Permanente de Negociação (CPN)”, declarou Juvêncio.
O vereador Vinicius Porto elogiou a iniciativa do Poder Executivo e destacou a importância de se encaminhar projetos como esses para apreciação. “Tenho convicção de que estamos no caminho certo, desde o início da atual gestão o servidor municipal tem tido espaço para dialogar e questionar. Sabemos das dificuldades financeiras enfrentadas pelo prefeito João Alves Filho para gerir as contas do município, mas não podemos fechar os olhos para esta necessidade. Faremos todo possível para garantir as melhorias para esta categoria tão importante”, pontuou Vinícius.
Entrarão em votação também os PL’s para criação do serviço ‘Família Acolhedora’, que beneficiará crianças e adolescentes sob a proteção do município. A iniciativa irá oferecer a estes meninos e meninas a oportunidade conviver de modo temporário em um ambiente sadio e harmonioso de convivência, por intermédio de grupos de famílias ou de pessoas interessadas previamente cadastradas e selecionadas por equipes da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (SEMFAS). A criação do Centro Cultural de Aracaju (CCA) também será votada pelos vereadores.
Fonte: PMA
Foto: Acrisio Siqueira