Questionado pela imprensa a respeito do impasse entre o deputado Daniel Fortes (PEN) e o primeiro suplente Tijoy Barreto (PTB) pelo exercício do mandato, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (PMDB), decidiu manter a postura de neutralidade sobre o assunto e ratificou que a Casa vai continuar respeitando as decisões do Poder Judiciário.
Luciano Bispo explicou que tomou conhecimento da decisão anulando a posse de Daniel Fortes apenas pelas redes sociais e pela imprensa. “Nós não fomos notificados da decisão ainda e quando a Casa for oficiada, nós tomaremos as providências. Se bem que o deputado já se manifestou sobre o assunto em plenário, mas nós vamos aguardar e respeitar sempre as decisões do Poder Judiciário”.
Em seguida, o presidente da Alese disse que a Casa volta a ficar com apenas 21 deputados. “Não tem outro jeito. Vamos seguir respeitando as decisões judiciais. Existem dois deputados afastados por decisão judicial e nós seguimos aguardando. Tijoy não recebeu nenhum salário e Daniel Fortes vai receber pelos dias trabalhados”.
“Como presidente do Poder eu prefiro me preservar neutro. A decisão do Poder Judiciário eu vou cumprir. Infelizmente vamos ficar desfalcados e vamos ter dificuldades nas votações dos projetos, mas vamos enfrentar este momento com tranquilidade”, completou Luciano Bispo.
Por Agência de Notícias Alese
Reprodução: www.imprensa1.com