O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Celso Augusto Schroder, estará em Aracaju na próxima quinta-feira (28). A convite do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (SINDIJOR-SE), o presidente da FENAJ vai está debatendo com a categoria sobre processos judiciais contra jornalistas sergipanos, PEC dos Jornalistas, Piso Nacional dos Jornalistas, Federalização de Crimes Contra Jornalistas, entre outros assuntos.
Na sexta-feira, Celso Schroder participará de um debate com jornalistas, professores e estudantes de Jornalismo no Auditório da Universidade Federal de Sergipe (UFS). No debate, o representante nacional dos jornalistas também discutirá com os profissionais da imprensa, estudantes e professores sobre as novas Diretrizes Curriculares do Curso de Jornalismo, além de ouvir sugestões e tirar dúvidas da categoria.
Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, essa é uma grande oportunidade para os jornalistas abordarem os mais diversos assuntos relacionados ao Jornalismo.
“É um momento ímpar para a categoria abordar os mais diversos assuntos, inclusive os processos judiciais contra os jornalistas sergipanos. Há muito tempo não temos a presença da FENAJ em Sergipe, portanto, devemos aproveitar essa oportunidade para questionar o presidente sobre os mais diversos temas de interesse dos jornalistas e da sociedade”, observa Paulo Sousa.
O vice-presidente do SINDIJOR, Edmilson Brito, reforça a importância da presença do representante nacional dos jornalistas em Sergipe.
“Será um momento de congratulação entre os profissionais do Jornalismo com o representante maior da nossa categoria. A presença dele em Sergipe servirá também para aprofundarmos a discussão de temas defendidos pelo SINDIJOR que visam valorizar os profissionais da imprensa”, conclui.
O presidente da FENAJ também estará concedendo entrevistas à imprensa e fazendo visitas às redações dos veículos de comunicação.