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Procon Aracaju atende denúncias registradas através do AjuInteligente

by Redação Imprensa1
21 de novembro de 2023 - 18:26
in Giro de Notícias
Reading Time: 2 mins read
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Foto: Ascom/Semdec

Desde a sua implementação, o registro online de denúncias e reclamações, disponibilizado pela Prefeitura de Aracaju através da plataforma AjuInteligente, facilita o acesso dos consumidores aos serviços do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju). O órgão, que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), amplia, com isso, o seu alcance e moderniza o atendimento aos cidadãos.

Desde a instalação dos recursos, em agosto de 2023, cerca de 42 registros foram realizados na plataforma, sendo 12 deles no primeiro mês, 23 no mês de setembro e sete registros em outubro. Somado a isso, seguem com efetividades os atendimentos presenciais, realizados mediante agendamento prévio, e através do demais canais de atendimento, como o SAC 151, e-mail [email protected] e demandas encaminhadas por intermédio dos demais órgãos competentes.

“A ampliação do acesso aos serviços viabiliza que o consumidor registre a sua denúncia ou reclamação a qualquer hora do dia, através de dispositivos com acesso à internet. Todas as demandas são devidamente analisadas e respondidas, com total transparência. O consumidor pode acompanhar o trâmite por meio da própria plataforma, no AjuInteligente”, destacou a coordenadora do Procon Aracaju, Carolinne Bongiovani.

A coordenadora salienta que no período de Black Friday, esse recurso é um grande aliado do consumidor. “O serviço está à mão. Diante de qualquer situação que possam representar uma conduta abusiva contra o consumidor, basta acessar a plataforma e anexar os documentos necessários para comprovar a situação. Fotos, material publicitário, nota fiscal, contrato, prints de conversas em aplicativos de mensagens, e outros, podem ser inseridos junto com a descrição do caso”, detalhou Bongiovani.

Por: Agência de Notícias de Aracaju

Tags: news
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