O presidente da CUT em Sergipe, e pré-candidato ao governo pela articulação de esquerda do PT, Professor Rubem Marques, o Dudu, defendeu em seu perfil no Facebook que o Partido dos Trabalhadores entregue os cargos e rompa com o governador Jackson Barreto. A posição é por conta da declaração do governador que afirmou em entrevista que usou recursos da primeira parcela do Proinvest foram usados indevidamente para pagar os servidores de Sergipe, durante a gestão do ex-governador Marcelo Déda.
Além disso, Dudu foi além, e disse que o PT deve ficar esperto porque o próximo a aprontar será Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju.
Veja na integra a postagem do Professor: Por que apesar do “tratamento” que Jackson Barreto tem dado ao PT (e não é de agora) o partido continua nos cargos? Sugiro uma entrega coletiva dos mesmos seguido de resolução de rompimento com o governo e nota de desagravo. Se lamuriar porque JB não respeitou a memória do maior quadro do partido não resolve as diferenças políticas. O central no debate é que JB é do PMDB golpista e implementa aqui em Sergipe a política de Temer. O PT fique esperto porque o próximo a aprontar será Edvaldo.