“O prefeito de Aracaju optou por falar de uma tal ‘cidade do futuro’, mas ignorou problemas que a nossa cidade enfrenta no presente”. De forma enfática, a vereadora professora Ângela Melo (PT) criticou a mensagem do prefeito Edvaldo Nogueira na sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Aracaju, na última quinta-feira, 02/02.
Para a parlamentar, foi sintomático das escolhas políticas e administrativas do Executivo Municipal a ausência ou a pouca ênfase sobre temas como o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, a licitação do transporte coletivo e a proposta de Renda Básica Municipal.
“É lamentável que Edvaldo, depois de seis anos consecutivos como prefeito, não cumpra duas eternas promessas de campanha, que são o PDDU e a licitação do transporte urbano. Estamos falando de dois temas fundamentais para o presente e o futuro de nossa cidade e que são ignorados pelo gestor”, ressaltou.
Sobre o Plano Diretor, a vereadora lembrou que a prefeitura organizou oito audiências em bairros de Aracaju em 2021, mas que nada parece ter sido concretizado. “Quem aqui não lembra das audiências? Eu estive em todas, apresentei propostas, conversei com as pessoas, critiquei os limites daquele processo e pergunto: o que a prefeitura fez com tudo o que foi indicado pela população?”, questionou Ângela.
Outra questão ignorada pelo prefeito, na avaliação da parlamentar, foi o aumento da pobreza e da fome em Aracaju. “A Aracaju do discurso oficial é uma, mas a Aracaju da realidade, do dia a dia é outra. Basta olharmos à nossa volta. Por que, então, Edvaldo não deu destaque a políticas de enfrentamento à fome ou não comentou a proposta que apresentei no início de 2021 de criação da Renda Básica Municipal?”, criticou.
Por: Assessoria Parlamentar