Na manhã desta quinta-feira, 02, a professora Sonia Meire (PSOL) tomou posse como vereadora de Aracaju para o biênio 20233/2024. Em Sessão Especial, a primeira do legislativo em 2023, Sonia Meire falou sobre a importância de ocupar os espaços e de levar as bandeiras e movimentos que ela faz parte para todos os lugares.
“O PSOL é o partido em que diversas lutas se encontram, muitas delas estão aqui, singelamente representadas, mas com toda a sua força demonstrada por mulheres e homens que nos ensinam todos os dias a não desistirmos”, disse a vereadora.
Durante a sua trajetória, Sonia Meire já atuou com a educação popular na alfabetização de trabalhadores e trabalhadoras rurais, organização e formação política de movimentos sociais e sindicatos da educação. A vereadora é feminista, com atuação no movimento de mulheres de Sergipe, na defesa dos direitos das mulheres, contra violência machista e feminicídio.
A professora Sonia Meire foi a oitava vereadora mais votada em Aracaju, com 3.342 votos e, devido à legislação, não assumiu, ficando como primeira suplente. Com a eleição de Linda Brasil para a Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), Sonia Meire assumiu a vaga do PSOL na câmara.
“É histórico para o partido Socialismo e Liberdade em Sergipe e em Aracaju chegar ao parlamento municipal, e chegar logo com duas mulheres no exercício de uma legislatura de quatro anos. Linda Brasil e, agora, a professora Sonia Meire”, comemorou.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Ana Paula Machado/Ascom