Os professores da rede municipal de Japaratuba em greve desde o dia 01 de julho fizeram um café da manhã de protesto em frente à prefeitura.
Eles protestaram contra a atitude da prefeita Lara Moura em enviar projeto que destrói a carreira do magistério.
Após o café da manhã os professores fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade e realizaram assembleia. Eles deliberam continuar a greve por tempo indeterminado e vão participar na próxima quarta-feira (06) do ato público promovido pela Central Única dos Trabalhadores, no calçadão da rua João Pessoa.
Na quinta-feira (07) acontece uma nova assembleia. Também na quarta-feira a comissão de negociação e membros da direção do SINTESE participam de uma audiência no Ministério Público.
Destruição da carreira
Eles estão em greve porque a prefeita Lara Moura enviou projeto a Câmara de Vereadores que reduz drasticamente a carreira dos professores. Um dos pontos na proposta enviada pela prefeitura a porcentagem para a mudança de nível cai de 20% para 5%.Do jeito que a proposta está, os professores com nível superior, pós- graduação, mestrado e doutorado não terão reajuste de 15,86% previsto para o piso, pois a diferença se esvai na mudança de nível.
“Aprovando-se assim os professores com nível superior teriam reajuste entre R$1,97 a R$20. Isso não é valorização de carreira. Queremos reajuste igual para todos os professores de todos os níveis”, disse a vice-presidenta do SINTESE, Lúcia Barroso.
Fonte: Sintese