Os professores da rede estadual vão paralisar suas atividades e participar de grande ato em defesa do servidor público, no dia 16 de agosto, com concentração em frente ao Parque da Sementeira, às 14h. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 09, em assembleia geral no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe
Os educadores irão se somar aos demais servidores estaduais, que também paralisam suas atividades neste dia, na luta por valorização e contra a política de desestruturação e retirada de direitos dos servidores públicos.
“A política de Jackson Barreto é de destruição do servidor público. É uma política de maldades que atinge, a nós professores e professoras, da ativa e aposentados. Por isso, a hora é agora! Vamos ocupar as ruas para fazer luta e resistência contra o governo Jackson Barreto, que sem nenhum pudor segue a linha do governo golpista de Michel Temer e massacra os trabalhadores de Sergipe. No dia 16 de agosto, servidores e servidoras, da ativa e aposentado, farão enfrentamento direto a Jackson Barreto, em uma só voz, nas ruas, vamos desmascara a sua política nefasta”, convoca a presidenta do SINTESE, professora Ivonete Cruz
XVI Congresso Estadual de Educação
Outro ponto de pauta tratado durante a assembleia foi o XVI Congresso Estadual de Educação, que acontece entre os dias 08 de 11 de novembro, no Iate Clube, em Aracaju. Durante os informes a presidenta do SINTESE colocou que as eleições para delegados já estão sendo feitas nas escolas e seguem até o mês de outubro.
O pré-congresso de Aracaju acontece no dia 07 de outubro, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Os demais pré-congresso, em outras regiões do estado, terão suas datas divulgadas ainda no mês de agosto.
Fonte: Ascom Sintese