
Apesar dos avanços e da redução de mortes no trânsito com a aprovação da Lei 11.705, a Lei Seca, no ano de 2008, a embriaguez continua sendo uma das principais causas de acidentes no Brasil. Por isso, a SMTT de Aracaju acredita que é fundamental reforçar sempre o quão perigoso é conduzir um veículo após ingerir bebida alcoólica.
De acordo com o superintendente da SMTT, Renato Telles, a escolha do local para esta ação foi estratégica. “Vamos nos concentrar na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, por ser um lugar movimentado que atrai não só a população aracajuana, como também turistas. Assim, conseguiremos levar mensagens de conscientização a um grande número de pessoas”, disse.
A atividade será conduzida pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT com a contribuição de órgãos parceiros. “Estarão conosco pessoas da Companhia de Patrulha de Trânsito [CPTran], Secretaria Municipal da Saúde, Unimed e alunos dos cursos de Saúde da Universidade Federal de Sergipe”, conta a supervisora de trânsito Heloísa Rezende.
Sobre o Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento global que ocorre em várias cidades do mundo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os altos números de acidentes no trânsito e disseminar boas práticas que o torne mais seguro. Toda a mensagem de conscientização da campanha neste ano foi norteada pelo tema “No trânsito, o sentido é a vida”.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Secom / PMA