O deputado estadual Matos (Rede) preocupado em reduzir os custos com a locação e consumo de combustíveis dos Órgãos Públicos e também com a situação da categoria dos taxistas, que desde a chegada dos aplicativos de transporte de passageiros tem diminuído a renda, propôs na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – o Projeto de Lei que dispõe sobre o serviço de agenciamento de táxi destinado ao transporte terrestre de pessoal a serviço da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo de Sergipe.
“Em meu mandato, tenho como bandeira de luta a economia dos gastos públicos. E esse projeto que estou propondo já é praticado no Distrito Federal, por meio do programa TaxiGov, o que diminuiu em 60% os gastos com a locações de veículos. E ainda beneficiou a categoria dos taxistas, a terceirização foi a melhor opção para a redução de custos do Governo. Essa proposta vai diminuir gastos, gerar emprego e ajudar o povo sergipano”, explica o deputado Matos.
Esse serviço de transporte estará disponível vinte e quatro horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados. “Assim que esse projeto virar lei e os órgãos públicos começarem a utilizar o serviço, além da economia que eles farão, com certeza, isso dará um alívio muito grande para a categoria dos taxistas. Eles conseguirão honrar os compromissos e assim sustentar suas famílias. Afinal, a queda no uso dos táxis tem sido grande em Sergipe”, enfatiza o deputado Matos.
Fonte: Assessoria Parlamentar