Às 14h47 desta quinta-feira, 1/9, o deputado e jornalista Gilmar Carvalho recebeu de uma de suas mais bem informadas fontes da Polícia Militar email sobre a reação do Comando da PM ao seu pronunciamento feito de manhã na Rede Ilha (Lagarto.com e RCN)sobre a insegurança pública na Grande Aracaju.
Em seu programa, Gilmar manifestou revolta com a onda de assaltos em bares e restaurantes, “coisa que não se via antes”, mesmo com os bons salários pagos pelo governo do Estado.
NE NOTÍCIAS publica a seguir o texto do email enviado por um PM: Graças a seu pronunciamento no programa hoje (01/09/2011) falando acerca da insegurança pública na capital, o Comando da PM acordou e já deu as condições para o Comandante do Policiamento da capital trabalhar.
Coronel ENILSON é um dos grandes nomes para execução de policiamento ostensivo. Acontece que engessado não há oficial bom. Quem não tem autonomia não pode Comandar nada. Coronel ENILSON já era para ter pedido para sair dessa função pela falta de condições de trabalho.
Ele não estava tendo condições dentro da corporação de mobilizar o efetivo da capital por conta das ingerências de outros Coronéis. Ele não tinha como ter os meios materiais disponíveis para a execução do policiamento, mesmo na condição de Comandante do Policiamento da Capital, principalmente por ser ainda TENENTE-CORONEL e haver na Corporação quase 30 CORONÉIS.
Agora, graças a DEUS e à sua manifestação nessa manhã, as portas se abriram e uma nova modalidade de policiamento será implantada na capital, porque somente agora foram dadas as condições para o TENENTE-CORONEL ENILSON realizar a sua missão.